miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Monday, June 07, 2021

Fundação Pingamisú

 



Comandante Guélas

Série Paço de Arcos

Futebol P.A. 52

Este domingo ficou mais evidente a urgência do Futebol PA, com 45 anos de existência, evoluir para uma Fundação, e a mais provável será a Fundação Pingamissú, uma vez que é pai de um jogador da casa emprestado ao Benfica, e que futuramente renderá uns milhões à bolsa do Peidão, o contabilista, que prometeu erigir a obra, tendo este domingo iniciado conversações com o sobrinho do Isaltino, na altura em que este estava à baliza. Prometeu terreno e autorização para uma estátua de Daniel Martins de Almeida à entrada em que, por apenas 1 euro, o visitante poderá ouvir o “É Motorista” (https://youtu.be/yxs1F_05oP4). As instalações contemplarão um Lar do Jogador, estando os quartos números 1 e 2 já reservados, respectivamente, para o Presidente e o Choné, com fraldas incluídas. O resumo do jogo deste domingo dia 6 de junho do ano da Graça de 2021 ficou a cargo do herdeiro de Oeiras:

“1 vitória e 2 empates; A) Jogo Corrido: resultado antes da ponderação regulamentar 4-8; 2 golos do Fininho na Própria e oferecidos à equipa, 6-6 (1 empate); B) Autogolo do Caveirinha com nota artística 10, vale 5 na própria equipa, 9-6 (1 vitória); C) Espalha na baliza, por 4 períodos de 10 minutos, 2 golos marcados e 2 sofridos (1 empate); resultado final após ponderações regulamentares, 1V + 2 Empates”.

A prestação do Caveirinha na baliza foi digna de um jogo de voleibol, pois o autogolo pareceu mais o comportamento de um distribuidor, do que de um “enterra-equipa”. Aliás o comportamento pós-covid do Caveirinha, resultado da Astrazeneca, sofreu alterações. Antes da pandemia marcava todos os golos de ricochete, mantinha-se estático na grande área adversária e os colegas limitavam-se a acertar-lhe com a bola na esperança dela ir direta para os fundos da baliza adversária; agora salta, por isso ninguém consegue acertar-lhe, e até agora golos nem vê-los, por isso o Peidão evoluiu e “pinga” em todos os encontros. O Ricardinho bateu o recorde de hérnias discais no domingo anterior, seis só num jogo, por causa de um salto estilo Caveirinha. Daí a urgência do asilo para atletas!

 Pela primeira vez uma das equipas teve um treinador na bancada, o Bastonário, que se limitou a escolher a equipa e a levá-la à vitória, resultado que foi alterado posteriormente na secretaria depois de visualizado pelo VAR, o senhor Luís de Espanha, e devido a doping do Maninho Ensina, a bomba de ar estava cheia de GPL. O Choné anda a investir tudo na educação do Calcinhas! O Al-Berto cada vez se parecesse mais com o Dic a jogar, de cada vez que entra na grande área adversária opta pelos rodriguinhos em vez do clássico biqueiro em direção às redes.

Peidão, Peidinho, Al-Berto, Sabão, Fininho, Espalha, Paisagista (irmão do Dedão), Lobo, Caveirinha versus Balão, Almeida (que dormiu na casa do anterior e é parecido com um paçoarcoense famoso), Tio Kiki, Pingamisú, Dedão, Coiote (amigo do Lobo, da turma do Maninho Ensina), Maninho Ensina, Bastoninho.


No comments: