miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Monday, May 24, 2021

A Goleada

                                  


O Comandante Guélas

Série Paço de Arcos

Futebol PA 51

(Supertaça “O Regresso do Caveirinha”)

Foi um jogo com um resultado de difícil interpretação, 3 vitórias num só encontro, que mostra, sem sombra para dúvidas, que o Fininho está invencível: Fininho contra Todos, 2 a 0; Fininho versão Clássica 7 a 5, por golo próprio na sua baliza que concedeu à equipa (“Golo é de quem o marca”); Fininho em Jogo Corrido e sem favores de Secretaria, 7 a 6. Nunca mais perdeu desde que o Bill foi para Macau. E o Pingamisú não se apercebeu do fim do jogo e continuou não tendo, no entanto, conseguido marcar golos na baliza adversária até ao momento. O Bastonário regressou aos relvados, mas mesmo assim o Espalha não trouxe o dinheiro para pagar a quota obrigatória do Futebol PA, nem a dele nem a do Bourbilha! Todos se aperceberam que o primo Baptista necessita urgentemente de mudar de óculos, mas como o médico oficial anda desaparecido, não foi possível arranjar-lhe uma receita para mamas novas. A nutrição também teve um papel importante, o Sabão e o Al-berto por andarem a levar a sério estes jogos de domingo, nunca tinham jogado um futebol tão intenso, física e psicologicamente, preocuparam-se com a alimentação da véspera:

- Ontem à noite comi sopa e hoje granola de aveia e banana. Corri mais, e cansei-me menos - confidenciou o Sabão.

Não marcou nenhum golo!

- Eu jantei mais cedo e comi um peixinho cozido. Senti o cabelo mais solto, - retorquiu o Al-Berto

Golos nem vê-los, só “rodriguinhos”!

- Ontem ao jantar comi um picanhão de quilo, - respondeu-lhes o motivador Zé Miguel.

Uma assistência e um golo!

Mas o mais notado foi o Caveirinha, meteu-se a tomar carvão, e turbo nem vê-lo, saltos baixinhos, arrancadas miseráveis e nenhum golo.

- Eu respeito os meus gases, sou um homem livre, - disse o Peidão!

O,035m/s de metano misturado com 746,6 watts de potência: Dois soberbos golos, o melhor marcador do campeonato, abandonou a defesa e é agora o Ronaldo de serviço! A juventude apercebeu-se da volatilidade das regras de jogo do Futebol PA, houve um livre direto sem barreira, com golo do Peidão à borda da baliza, porque quem marcou é que decidia se queria ou não barreira, apesar dos protestos que não foram atendidos pela Justiça Desportiva, Fininho e Espalha estavam na equipa que marcou a falta, cujo bola levou um toque extra da mão do Caveirinha. Pela primeira vez o Caveirinha fez uma barreira única do outro lado e pediu que um jogador se deitasse atrás dele. Os “rodriguinhos” no mesmo sítio do Ricardinho na semana passada tiveram uma explicação: Astrazeneca! Neste jogo ia marcando o golo da jornada. O futebol PA pós-Covid está vivo e recomenda-se!  


No comments: