miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Sunday, May 09, 2021

Supertaça “Os Ânus do Focas”


O Comandante Guélas

Série Paço de Arcos

Futebol PA 49

Se o Fininho disser que este domingo ganhou, isso é Impulse. Desde o início do Futebol PA aproximadamente 1000 seres humanos caminharam sobre o relvado, incluindo o preto profissional que jogou na Praia de Carcavelos descalço que chutava como o Koeman e ia tirando a cabeça ao Caveirinha. Atrás de cada novo jogador encontram-se 30 coxos, este é o rácio pelo qual os sexagenários ultrapassam os vintage. Este domingo foi o regresso a Porto Salvo, após muitos protestos do Taressi, o patinho feio do Choné, um jovem jogador de sentido contrário, que se desmancha e só consegue desenvolver-se porque dá ganhos aos adversários, sinal de que para ele futebol e corfebol é tudo a mesma coisa. E o entusiasmo era tanto que o Al-Berto arrombou com a porta, só para ir aquecer, fazendo com que o rececionista preto, e não o saudoso Preto, agora tratado por Cinzento, fugisse com medo do gangue do Futebol PA. Mesmo com mais de 40 anos de prática o campo continua a albergar, para muitas almas penadas, recantos desconhecidos capazes de conter mistérios insondáveis.

- A bola só atrapalha, no futuro será retirada, - prometeu um dia o Presidente.

Neste domingo ficou patente que o Pingamisú está preso a um incessante braço de ferro contra um ser demoníaco que o habita e de quem não se pode livrar sem correr risco de vida. Mas o ambiente de Tires ainda se sentia, porque as damas de companhia fizeram ouvir os seus sentimentos quando descobriram novos cabritinhos:

 

- Bourbilha, punha-te uma maçã na boca e assava-te todo, - gritou a Diana Fialho, especialista em churrascos.

- Comia-te aos pedaços Flecha barbuda, - berrou a segurança algarvia.

O homem do jogo foi o Maninho Ensina, que veio para o campo com um blusão de penas, e parecia que voava. Foi um encontro do antigamente, de início a equipa escolhida pelo Toni Ramos parecia jogar num plano inclinado favorável, e marcou quatro golos de rajada. Mas a pouco e pouco o nível desportivo foi subindo, até serem encostados à parede, tendo o Trázfácil recorrido à pantufada familiar, que amedrontou o mano Tarolo, um profissional de campos do tamanho de matraquilhos e não de relvados para profissionais. 7-5 foi o resultado, com as seguintes equipas: Peidão, Zé Miguel, Balão, Taroulo, Maninho Ensina, Ricardinho, Al-Berto, Espalha e Bourbilha versus Toni Ramos, Fininho, Pingamisú, TrazFácil, Sabão, Dedão, Flecha e Gustoso.

 

P.S.: O Cinzento confidenciou que irá regressar em breve, porque só joga em Porto Salvo, uma vez que nunca conseguiu encontrar o campo de Tires devido ao tamanho reduzido; o Laranjão também prometeu voltar, após autorização do Zé das Cápsulas, que também já pediu licença de jogo a autoridade superior. 

Bill, se o Fininho te disser que este domingo ganhou, não te esqueças, explica aí ao chineses que isso é Impulse!


No comments: