miguelbmiranda@sapo.pt

Wednesday, September 13, 2017

O Comandante Guélas - Série Paço de Arcos 99 - Videofininho


O Comandante Guélas
 
Série Paço de Arcos
 
Futebol PA 30




O ano lectivo do Futebol P.A., actividade sem qualquer tipo de descontos para estudantes, reformados e deficientes (cognitivos, visuais, auditivos e motores), ou seja, todos pagam, teve início no dia 10 de setembro do Ano da Graça de dois mil e dezassete, com a ausência confirmada e aplaudida do Bill, mas cuja influência ainda todos temiam. O Brinca na Areia jogou sozinho e marcou tudo, por isso o Fininho ganhou 6 a 4, tendo uns dos golos entrado após um ressalto no Talisca. A outra equipa jogou coletivamente em estilo Bill. Mas houve novidades neste encontro semanal de domingo, o Choné para poupar nas quotas partiu o pé ao Taroulo, e por isso houve mais um jogador aplaudido por não vir estragar a modalidade. Mas para o Fininho, equipado com meias originais de 1977, foi uma oportunidade! Mandou o lesionado sentar-se junto à baliza adversária e comunicou a existência de um meio audiovisual, para ser consultado de cada vez que a sua equipa sofresse um golo:
- Mas daqui não vejo nada, - protestou o deficiente.
- Por isso anulas sempre!
O Chico Paulo enganou-se no campo, apareceu equipado com ténis do Incha Padel, por isso jogou todo o tempo com os pés a pensar que eram as mãos. No final confidenciou à revista “Fudel”:
- Com este tipo de calçado consegui melhorar o meu jogo interior, e sobretudo as transições rápidas, para não falar da eficácia no remate, que foi 100%, 3 remates, 3 golos de belo efeito.
Mas como neste tipo de entrevistas o contraditório vende mais, a palavra final coube ao dono da revista, o empresário Espalha:
- As imagens recolhidas por fontes anónimas do Videofininho mostram 3 ressaltos, dois deles a baterem no Fininho, nas chuteiras do Tarolinho e nas costas do cuzinho.
O Carlos da Tapada apareceu, após um estágio no Quénia a jogar com elefantes, tendo jogado mais tempo fora do campo, e a única vez que conseguiu impressionar estava com uma muleta. Nunca conseguiu acompanhar a velocidade estonteante da bola, fazendo lembrar o saudoso caixa de óculos, Mac Macléu Ferreira, que esperava que a bola passasse para ir atrás dela. O Carcaça mostrou já estar completamente integrado na modalidade, ao gritar com o padeleiro:
- Chuta Chico Paulo!
Em substituição do Taroulo, o Choné enviou o Tarolinho, mais pequeno, e por isso mais barato, equipado com chuteiras 35, gamadas a um refugiado turco, um presente na festa de finalistas do 4º ano.

No comments: