miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Saturday, December 17, 2016

Operação Mata Velhos

O Comandante Guélas
 Série Paço de Arcos
Futebol P.A. 8 

Quando o Big Mac apareceu no futebol de domingo a fazer a apologia do Padel, o Tio Mino desconfiou, não porque ele trouxesse um braço ligado, mas porque se definia como um “velho atleta que já contava para cima de cinco dezenas, sem uma hora a mais ou a menos”. Mal ele sabia que uns dias antes o Big Mac tinha proferido umas estranhas palavras no final de uma reunião de trabalho numa sinistra agência funerária, a “Cinzas Finas”, na Brandoa:
- Amigos, amigos, negócios à parte! - Explicou, com as lágrimas a caírem em catadupa.
O esquema estava montado, as vítimas seriam encaminhadas para o primeiro e último jogo com o Preto, o Chinoca e o Conan Vargas. Mas vamos por partes! O isco era o imponente Conan Vargas, imagem de marca do Padel paçoarcoense, com legenda e tudo:

 “sou demasiado forte para alguns, é esse o meu problema!”

 E uma vez em campo despachavam rapidamente o atleta, cujo óbito era logo ali declarado pelo médico, facilitando o transporte imediato do corpo na mala do carro do proprietário do forno de Barcarena, ao mesmo tempo que o homem da Remax punha o nome do falecido no cartaz da venda da propriedade agora desocupada. Mas o negócio previa outras mais valias! Só convidavam pesos médios, para assim terem que gastar mais lenha na fritura, por ausência de gordura corporal. O Velhinho nunca poderia jogar, iria pôr em risco o negócio do Chinoca, explodindo no ato da fritura, devido a ter as células atestadas de álcool. Havia um indício que os convidados desconheciam, a crise de lenha nas redondezas, toda ela açambarcada pelo asiático.
 - É a ideia perfeita, mas não poderei convidar os amigos todos juntos, vêm a prestações, - explicou o empresário de Padel aos cúmplices.
Mas havia outro a fazer negócio paralelo, o Tio Kiki, o homem do material, que acabara de comprar várias frigideiras no Ikea.
- Digo-lhes que são raquetes, nem notam a diferença!
Por isso, caros paçoarcoenses, desconfiem de cada vez que receberem um convite do grupo Incha Padel do Whatsapp.

No comments: