miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Friday, September 21, 2018

Supertaça "Por Mais que Batas Não Te Abro a Porta"




O Comandante Guélas

Série Paço de Arcos

Futebol P.A. 39


O jogo deste domingo foi inédito porque teve, pela primeira vez, duas vitórias e uma derrota. Apesar da equipa do Peidão ter perdido 8 - 7 frente à do Preto, que não a escolheu mas tem estatuto de representante, também ganhou, porque teve na sua equipa o Carlos da Tapada um atleta com um estilo de jogo parecido com o do Bill, mas ao cubo. E houve mais, muito mais! O Brinca na Areia casou-se, e isso reflectiu-se na performance. Mudou de nome, para o Futebol PA é agora o Zé das Cápsulas, tendo o lugar sido ocupado pelo filho número três do Ulki, o Cabeça de Giz!  Dez minutos depois do início do jogo o Carlos da Tapada já estava bastante debilitado fisica e psicologicamente, só conseguindo jogar à sombra. O Fininho, capitão e mister da equipa, recambiou-o para a baliza, e foi aí que tudo aconteceu com o único jogador do Futebol PA que só lava os pés de 2 em 2 meses, e que tem uma relação sadomasoquista com o futebol.
- Fui atraiçoado por uma visão de gambuzinos que voavam todos na vertical e desapareceram, - justificou-se ao sofrer o terceiro golo de rajada, agravando o sentimento de pasmo da sua equipa.
Para este veterano do Futebol PA, que todos pensavam ter desistido do desporto rei, mas que voltou miraculosamente no ano passado, uma espécie de Choné Renascido com sinal negativo, a grande área sempre foi um local escuro pintalgado por clarões brancos, que escondem o esférico, e que lhe põem o coco tão negro, que só vê espuma. O Carlos da Tapada revelou-se neste domingo num dos mais extraordinários casos de transumância futebolística: sempre que rematavam para a direita ele defendia para a esquerda; sempre que a bola vinha alta, ele mergulhava; sempre que precisava de se antecipar, recuava, com fumo a sair das orelhas. Por isso, quem ficar com o Carlos da Tapada, cuja alcunha foi agora recuperada, Chico Boato, um atleta que joga com as tripas, porque a luz que lhe ilumina a consciência é a mínima imprescindível para respirar, terá direito a escolher toda a restante equipa, formando os restos a outra metade. E mesmo assim a vitória nunca estará garantida!

No comments: