miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Saturday, December 22, 2007

Um Jantar no Farwest

                          Camarada Choco
                                           Aventura 51

A festa já ia longa, o Vira-Bicos, o Cabo Pilas e a Psicóloga Loira ocupavam alegremente o piano e davam uma seca monumental aos clientes, cantando “Menina que estás à janela a ver o vizinho a mijar”. De repente entrou pela “Casa de Pasto” um branco em fuga, perseguido por dois pretos em fúria, precipitando os acontecimentos. Recuemos no tempo e deixemos estas típicas cenas de Massamá. Se não fossem estas almas caridosas, o “Gang do Trio Odemira” nunca largaria o piano e teria entrado pela madrugada a dentro a tocar à desgarrada o “Apita o Comboio”, com o Cabo Pilas a fazer de maquinista, da Linha da Caparica. Momentos antes o Virgulino, depois de ter mamado dois “Sumóis de Chouriço”, despejava “Phónixes” e perdigotos sobre os colegas, mostrando que este é que era o seu estado sóbrio. O pior foi quando quis exibir o seu papagaio e não encontrou a entrada da toca.
- Escondam-se debaixo da mesa, - ordenou a Afilhada da Tarde, a mais graduada do grupo, quando um dos pretos resolveu baptizar com uma garrafa de tintól a mona do branco.
- Chamem a Polícia, hou, hou, hou, - disse a Dona Pilca saltando para cima da mesa e começando a dançar uma Polka, com uma banana a fazer de microfone e um cabelo estilo sueca, depois de ter entornado por cima de si, com a emoção, o jarro de sumo de limão.
- Cala-te ò mulher, - gritou a Menina Tatrícia. – Mas isto são lá horas para cantares. Protege-te porque começou uma guerra e eu não quero perder-te. Preciso de ti para mais uma encomenda de 1000 pintos.
A lotação debaixo da mesa era de dez almas, mas devido à luta pela sobrevivência estavam lá trinta, muitas delas avantajadas. No tampo da mesa o Senhor Pintor gritava “agarrem-me senão eu vou-me aos africanos”, mas estava entalado entre várias frangas e não queria perder pitada da criação. A Pirolito aproveitou a ocasião e aplicou o que tinha aprendido na Bufoterapia, ficando o esforço documentado no cantinho de uma fotografia. Assim como entraram, os intrusos saíram, deixando no chão o cliente do INEM, que estava a ser sujeito a um intenso interrogatório do Cabo Pilas:
- Porque é que o senhor escolheu o “Porco Ibérico” como local de actuação? O piano está por conta dos “3 Estarolas Desaparafusados” e eu não pretendo largar-lhes as teclas tão cedo.
Lá fora a confusão no trânsito era caótica. A Fisio Raposinha tinha arrancado a alta velocidade em sentido proibido e por pouco não passara a ferro um agente da autoridade que estava de folga e com os copos. Para agravar a situação a Terapeuta Zézé ameaçava-o com um guarda-chuva chinês, caso ele insistisse em incomodar a colega. O Coronel Tapioca andava desesperado a reunir o rebanho tresmalhado, que tinha arrancado em várias direcções e arriscava-se a passar a noite num dos inúmeros bairros de sonho, que fazem da nossa capital uma típica região africana. As coisas amainaram com a chegada dos Robocops. O Cabo Pilas estava agora no exterior a tentar dar as coordenadas dos fugitivos, usando a longa experiência adquirida no bar do quartel de Queluz a servir penaltys aos oficiais, mas a polícia nem o via, nem o ouvia, porque estava muito escuro ao nível do passeio e as cabeças deles tocavam no topo dos candeeiros. Lá dentro os “3 Estarolas Desaparafusados” estavam agora reduzidos a dois, que insistiam em cantar “Eu vi um Sapo”, dedicado a um colega, mas agora dirigido ao moribundo.
- É para animar, - dizia o Vira-Bicos, dando uma entrada grátis para uma sessão de “Bufoterapia”, que incluía uma refeição de feijoada na véspera, no estabelecimento da Dona Espatinha.
- Agarrem-me que eu vou-me aos negritos, - gritava o Senhor Pintor a tentar impressionar as frangas, que agora se tinham aninhado no seu colo e lhe desestabilizavam o frango.
Lá fora a polícia já tinha um suspeito, um indivíduo fininho com um bigode de três pêlos, e semelhante ao “Topo Giggio”, que insistia em gritar “Phoonix”.
- Deve estar a avisar os blacks, - explicou o chefe. – Levem o lingrinhas para a esquadra.
Quem salvou a situação foi, mais uma vez, a Coronel Tapioca, que explicou ao graduado que o homem só tinha um neurónio e que a culpa era do anúncio da PT, que andava a desestabilizar os Desaparafusados. Debaixo da mesa a Chefe Bélinha desabafava com a Dona Sãozinha, explicando-lhe que, com a sua saída, os Serviços Administrativos estavam à beira do caos.
- Então e a minha sucessora?
- Está sempre estranhamente com a cara colada ao telemóvel.
- Se calhar a miúda está a precisar de óculos?!
- Óculos?!
- Pelo que me conta necessita, no mínimo, de 3 dioptrias e 1 Tegretol.
A pouco e pouco o ambiente foi regressando à normalidade, e as meninas retornaram às cadeiras ao som da “Garagem da Vizinha”, que o duo insistia em cantar, mesmo com os clientes a tapar os ouvidos.
- Preferia que os manos voltassem, a ter que ouvir estes Aparafusados com vozes Desaparafusadas, - queixava-se o Nélinho.
- Kodac, o que é que fazes aqui? – Perguntou a Psicóloga Morena aparecendo por detrás do Cabo pilas, que recuperava da emoção sentado na borda do passeio.
- Se a Doutora Sem Canudo estivesse aqui, eu tinha-a atirado cima dos manos e agora estávamos a comemorar o nosso 25 de Abril, - desabafava o Senhor Pintor.
- Ou então amanhã havia mais dois estagiários na nossa escolinha, - atirou a Pirolito, levantando uma das pernas.
Para a Dona Sãozinha e a Chefe Bélinha a noite já ia alta, pois quando a Coronel Tapioca fez a chamada ao pelotão dos Aparafusados, deu por falta das duas, acabando por descobri-las a ressonarem encostadas uma à outra debaixo da mesa.

32 comments:

Rafael Cruz said...

Meu amigo,

gostei do seu blog. Gostaria de trocar links comigo?

www.tecnologia-e-cinema.com

cjt said...

Kamarada: vai por aqui que o e-mail de um tal Carlos Colasso não funciona.

Caríssimo:

Conforme pode verificar, recebi o comentário abaixo no meu blog www.ComunicacaoEmpresarial.com que ficou retido para moderação.
Este comentário não será aprovado.
Poderei, isso sim, publicar um artigo de divulgação no meu outro blog www.fractura.net [com muito maior audiência] acerca das publicações [destas e de outras], se quiser fazer o favor de me enviar sinopses e imagem, bem como programa de divulgação [apresentações, locais, horas, etc.].
O serviço é gratuíto [por enquanto] e extensível aos contactos que achar por bem utilizar. Cabe-me, no entanto, informá-lo que sou decididamente livre de aceitar ou não a divulgação que solicitar sem nenhuma obrigatoriedade de justificação. Esses casos poderão ocorrer sempre que o conteúdo do livro não se relacione com a identidade do blog, pelo que o aconselho a visitá-lo e dar umas voltas por lá.
Acabo permitindo-me aconselhá-lo a rever a sua estratégia de marketing, que não considero ser a melhor pois poderá, como sabe, ser anotado como spam por outro blogger que não tenha esta forma de actuação.

Ao seu dispôr,
um abraço,
CJT


Em 28/12/07, WordPress wordpress@comunicacaoempresarial.com escreveu:
- Ocultar texto das mensagens anteriores -
Um novo comentário ao seu artigo #188 "Dinheiro a Rooodos!" aguarda aprovação
http://www.comunicacaoempresarial.com/janela-indiscreta/dinheiro-a-rooodos/

Autor: Camarada Choco (IP: 89.180.39.218 , 89-180-39-218.net.novis.pt )
Correio Electrónico: carloscolasso@sapo.pt
URL : http://www.camaradachoco.blogspot.com
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=89.180.39.218
Comentário:
Divulgação

Autor de Paço de Arcos

"Camarada Choco"

e

"Camarada Choco 2"
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Papelaria "Bulhosa" Oeiras Parque, Papelarias "Bulhosa", FNAC ou www.livrosnet.com

Tema: Haverá uma fronteira entre os Aparafusados e os Desaparafusados?"

Filmes de Apresentação no "Youtube" em "Camarada Choco"

Aprovar: http://www.comunicacaoempresarial.com/wp-admin/comment.php?action=mac&c=39
Eliminar: http://www.comunicacaoempresarial.com/wp-admin/comment.php?action=cdc&c=39
Assinalar como SPAM: http://www.comunicacaoempresarial.com/wp-admin/comment.php?action=cdc&dt=spam&c=39
De momento, aguardam aprovação 1 comentários. Visite o painel de moderação:
http://www.comunicacaoempresarial.com/wp-admin/moderation.php

Anonymous said...

sniffing diazepam diazepam 2mg nhs - diazepam drug use

Anonymous said...

xanax 2mg generic xanax pictures information - xanax 5 panel drug test

Anonymous said...

ativan medication did overdose ativan - ativan side effects older patients

Anonymous said...

how to buy xanax online canadian pharmacy no prescription xanax - xanax drug interactions

Anonymous said...

zolpidem online zolpidem tartrate images - zolpidem er vs ambien cr

Anonymous said...

lorazepam online ativan withdrawal how long does it last - buy lorazepam in uk

Anonymous said...

buy ativan ativan for children - ativan withdrawal infants

Anonymous said...

lorazepam drug buy ativan usa - ativan cats

Anonymous said...

buy ativan how to get lorazepam out of your system - can get high ativan

Anonymous said...

buy soma online no prescription buy soma online no prescription cheap - side effects for carisoprodol

Anonymous said...

buy valium what is the drug valium used for - enhance effects valium

Anonymous said...

buy somas online carisoprodol 350 mg watson - soma generic 350 mg

Anonymous said...

discount valium valium drug test how long - roche valium online uk

Anonymous said...

cheap soma buy soma online us pharmacy - aura soma reading online

Anonymous said...

buying ambien online ambien cr urinary problems - ambien cr abuse

Anonymous said...

foeniffigarce cheap buspar online - cheap buspirone http://www.busparspecialoffer.com/

Anonymous said...

Blogger: Camarada Choco & Comandante Guélas - Post a Comment prednisone without prescription - prednisolone no prescription http://www.ourdailybreadmarket.net/#prednisolone-no-prescription

Anonymous said...

Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

Anonymous said...

Hospital Medications For Ear Ache prednisone no prescription - prednisone online http://www.prednisone4sale.com/#prednisone-online

Anonymous said...

advitleva generic propecia no prescription - cheap propecia no prescription http://www.bestpricefinasteride.com/

Anonymous said...

advitleva generic propecia no prescription - cheap propecia no prescription http://www.bestpricefinasteride.com/

Anonymous said...

Trinidad Government Scholarships In Medicine order topamax - buy topamax without prescription http://www.topamaxbetterprice.com/

Anonymous said...

Native Issues Concernng Drugs Pollution diflucan no prescription - order diflucan online no prescription http://www.diflucansaleonline.net/#order-diflucan-online-no-prescription , [url=http://www.diflucansaleonline.net/#fluconazole-online ]fluconazole online [/url]

Anonymous said...

Drug Cuv1647 lexapro without prescription - lexapro without rx http://www.costoflexaproonline.net/#lexapro-without-rx , order lexapro

Anonymous said...

tfv buy generic cytotec no prescription - buy cytotec without prescription http://www.cytoteconlinecheap.net/#generic-cytotec, [url=http://www.cytoteconlinecheap.net/#generic-cytotec]cytotec pill [/url]

Anonymous said...

tmd clomid online pharmacy - order clomid online http://www.clomidonlinediscount.net/#cheap-clomid, [url=http://www.clomidonlinediscount.net/#cheap-clomid]clomiphene for sale [/url]

Anonymous said...

buy tramadol online tramadol hcl 50mg get you high - 300 mg tramadol overdose

Anonymous said...


3 discount cymbalta - cost of cymbalta http://www.cymbaltaonlinerx.net/#discount-cymbalta, [url=http://www.cymbaltaonlinerx.net/#discount-cymbalta]discount cymbalta[/url]

Anonymous said...

3, provigil online order - generic provigil http://www.provigilonlinediscount.com/#order-provigil, [url=http://www.provigilonlinediscount.com/#provigil-without-prescription]provigil without prescription[/url]

Anonymous said...

3, klonopin sale - klonopin pills http://www.klonopinsaleonline.com/#klonopin-online-sale, [url=http://www.klonopinsaleonline.com/#generic-klonopin-online]buy cheap klonopin[/url]