miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Sunday, March 07, 2021

A Maddie Colegial

 


O Comandante Guélas

Série Colégio Militar

Estava a reunião no zoom a decorrer, sob a coordenação do Querido Líder Gordini, quando os presentes foram confrontados com uma triste notícia: o Peida Gorda tinha desaparecido dos radares, dava a sensação que andava a fugir do seu passado colegial. Logo este cujo número encerrava o título das comemorações dos cinquenta anos de entrada do curso de 1971, “Do 8 ao 668”, apesar de ter havido mais um, o 669, o Serra. Criou-se logo ali um grupo de busca do Peida-Gorda, dirigido pelo insaciável Escalope.

- E não é só o 668, - confidenciou o 601, deixando cair uma única lágrima.

- O quê, há mais? – Indignou-se o Zacarias.

- Infelizmente o Canibal também está desaparecido, - respondeu a seco, e sem preliminares o Gordini.

As comemorações arriscavam-se a ter de mudar de lema: “nunca tão poucos comemoraram por tantos”!

- Abri o Blog, enviei centenas de convites e só tenho meia dúzia, - queixou-se o Ginho, ao mesmo tempo que ouvia a entrada de mais um cliente. – Sete, o Peidão acabou de entrar.

- Só agora encontrei o botão, - justificou-se o 191, que não tinha tido o número mais vergonhoso do Colégio Militar, 69, do Fernandinho, mas que agora era olhado de lado por não ser uma alcunha ambientalmente aceitável.

Enfim, contingências de um colégio especial a quem ninguém podia escapar, nem mesmo que o Peida-Gorda fosse viver para a Antártida, com toda a certeza, o Monhé mais tarde ou mais cedo iria declamar um “Zacatraz” à porta do seu iglô.

- Eu vi o Canibal, - exclamou o 27, um pouco embaraçado.

- Onde? – Perguntou o Querido Líder, aproximando um olho da camara.

- A última vez que vi o Canibal foi no cinema Império, quando eu e o Cebola fomos ver a “Garganta Funda”, perdão, “A Música no Coração”, e ele quis vir connosco.

O Cebola dizia que ele espantaria as fêmeas amigas e por isso na altura de comprar bilhetes arranjou-lhe um na primeira fila, entregou-o ao pirilampo que o conduziu de imediato o Canibal ao seu lugar. O 27 viu-o desaparecer na noite fria do Cinema Império.

- Lembro-me do seu sorriso, ia todo contente por ir ficar mais perto da garganta da artista.

Tinham agora mais de quarenta anos de avanço, o Canibal estava desaparecido há mais tempo que a Maddie, mas para os Meninos da Luz nada era impossível.


No comments: