miguelbmiranda@sapo.pt
315 estórias

Wednesday, June 21, 2017

Os amigos do Bill


O Comandante Guélas

Série Paço de Arcos

Futebol P.A. 28


A notícia caiu como uma bomba no Futebol P. A., por isso foram lançados de imediato, pelo Espalha, foguetes ao Santo António: o Bill fora contratado pelo Chalmine F.C., uma equipa da 5ª divisão de Macau, sem cláusula de rescisão, nem direito a devolução antecipada até 2100.
- Resolvi fazer um upgrade na carreira de jornalista, vou puxar um riquexó! – Explicou o atleta ao Clark Kent. – E continuar a treinar. Vou também praticar Padel Chinês, que se joga com pauzinhos e arroz.
O ponto mais alto da comemoração foi quando o Fininho tomou as rédeas, e fez um discurso emocionante:
- Caros colegas, o Bill, grande jogador quando não joga, fará este domingo o seu último jogo, pois conseguimos, graças a Deus, vende-lo aos chinocas.

Palmas e Abraços!

E continuou:
- Onde, além de ir jogar, vai abrir uma loja, um casino, um restaurante, um balneário novo, uma lavandaria. Não foram fáceis as negociações, mas através de grande esforço do Peidão e do Espalha, conseguimos receber e não pagar. Foi um milagre!

Mais palmas, mais abraços e uma reacção inesperada: o Pipi das Meias Altas começou a chorar compulsivamente, abraçou o Bill e gritou:

- Não me deixes camarada, graças a ti e não a Ele, porque sou ateu graças a Este, quebrei um jejum de vinte anos sem marcar golos!

O Fininho, o maior orador da Avenida, discípulo do Daniel do Lopes, sabia que tinha de prosseguir com a missão que lhe fora atribuído pelo Futebol P.A., o discurso do adeus ao Bill:
- Um par de meias para mim, que até nem preciso, um lugar de vereador para o Espalha, um bloco electrónico para o Peidão, para que não seja enganado pelo Preto, um andarilho eléctrico para o Choné, uma bola para o Taroulo, um lenço para o Brinca na Areia, para não sair a chorar, dois bilhetes de avião, um para o regresso do Chico e outro para enviar o Milhas para a Síria. Parece-vos bem?

Aplausos, lenços brancos na mão a abanarem em direcção ao Bill.

E continuou:
- E mais algumas coisas para distribuir por outros jogadores. Por isso pedimos a presença do maior número de jogadores para uma grande despedida ao nosso amigo Bill, e para nos certificarmos que ele irá mesmo. Bill, podes aparecer, mas não precisas de jogar, para assim não estragares o jogo da tua equipa. Apareçam, ele merece!

E o milagre aconteceu, o Pipi das Meias Altas cantou o “É Motorista”.

Mas o Fininho estava imparável:
- Esqueci-me de outra coisa, desejo uma caixa de mamas para o Preto, pois o stock está a acabar, e as mamas chinesas deixam os olhos em bico.
Infelizmente quando a notícia é boa, aparece sempre uma má: a saúde mental do Conan Vargas piorara, já chamava ao Padel “Padre”, e acusava o “corretor”, que todos sabiam querer dizer “Cociolo”, pelo sucedido. Era a prova de que o desporto nem sempre significava “saúde” quando se escolhem más companhias para o praticar!



No comments: